Geral

Notícia publicada sábado 03 março 2018

Prefeitura anuncia a construção de ciclovia de 12 Km em Witmarsum

Gostou, compartilhe

O prefeito Edir Havrechaki (PSC), o vice-prefeito Marcos Levandoski (PT) e a secretária municipal de Finanças, Ângela Renata Brunosky, estiveram reunidos com representantes da Cooperativa Witmarsum e da Associação de Moradores de Witmarsum, na manhã de segunda-feira (26). O evento foi realizado na própria Cooperativa e também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, vereador pastor Anselmo Heimbecher Osório.

O principal assunto abordado durante a reunião foi a construção de uma ciclovia na localidade. A obra custará aproximadamente R$ 400 mil, com recursos próprios do Município, e será iniciada na próxima segunda-feira (5) por equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura. O prazo para a sua conclusão é de seis meses.

A ciclovia será construída paralelamente com a Avenida Presidente Ernesto Geisel, desde o encontro com a BR 277 até o encontro com a BR 376, totalizando 12 mil metros de extensão. A largura da ciclovia irá variar entre 2 metros e 2,5 metros, dependendo do trecho, e também contará com paisagismo e sinalização.

Segurança

Para Havrechaki, a obra irá levar bastante segurança e comodidade aos moradores e visitantes de Witmarsum. “As pessoas poderão se deslocar pela Colônia com muito mais tranquilidade, pois terão um espaço para caminhar compartilhado com as bicicletas. Elas não precisarão andar se arriscando perto da margem da rodovia, como acontece atualmente”, destacou.

A ciclovia faz parte de um pacote de obras que está sendo realizado em Witmarsum, na área de esporte e lazer. Aproveitando a ida à reunião, Havrechaki e Levandoski visitaram as obras da academia ao ar livre, do playground e do campo de futebol society que deverão estar prontas até o mês de maio.

IPTU

Outro assunto discutido durante a reunião foram as alterações nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na Colônia. De acordo com moradores houve aumento expressivo no valor da cobrança de alguns imóveis, porém a questão foi esclarecida por Brunosky.

De acordo com a secretária de Finanças, a mudança de setor de classificação dos imóveis de Witmarsum e a correção da inflação fizeram com que a valor da cobrança aumentasse, porém não tanto quanto o informado pelos moradores. “Vamos realizar a revisão do valor para os contribuintes que acharem necessário, pois o aumento expressivo deve ter sido causado por algum erro no sistema. Quem está com problemas no IPTU pode entrar em contato com a Cooperativa que a mesma irá nos repassar”, disse Brunosky.

Foto Divulgação/Prefeitura de Palmeira