Geral

Notícia publicada terça-feira 14 fevereiro 2017

Prefeitura anuncia mudanças na realização da Expo Palmeira

Gostou, compartilhe

Com a intenção de gerar uma economia aos cofres públicos de cerca de R$ 400 mil por ano, as secretarias de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas (SMCPT), de Agricultura e Pecuária (SMAP) e de Indústria e Comércio (SMIC), encaminharam à Câmara de Vereadores de Palmeira um projeto de lei que autoriza a concessão de uso da Expo Palmeira e Feira de Agronegócios, nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020.

Para ser aprovado, o Projeto de Lei deve passar por duas votações e a primeira delas acontece nesta terça-feira (14), na sessão ordinária da Câmara Municipal. Caso o resultado seja positivo, um edital ficará aberto por 30 dias e as empresas interessadas devem participar do processo licitatório na modalidade de concorrência pública.

A empresa vencedora da concessão terá vigência pelo período de 15 dias por ano, para fins de exploração da Expo Palmeira e Feira de Agronegócios. Ela será a responsável por executar as benfeitorias necessárias, além de desenvolver o plano de trabalho de acordo com o estabelecido no edital de convocação.

A empresa também terá que cumprir alguns itens, como oferecer área de ocupação mínima de 30.000 m2, com estrutura suficiente para atender um público mínimo de 15 mil pessoas simultaneamente por dia, contendo grades de segurança, banheiros químicos em condições de uso, vigilância/segurança 24 horas, fornecimento de energia elétrica, brigada de incêndio e limpeza de todos os ambientes.

A estrutura básica conta com arena de shows com dois palcos, praça de alimentação, área de shopping popular, parque de diversão, stands comerciais, entre outras instalações.  A empresa também será responsável por obter licenças sanitárias, de funcionamento, de segurança, de proteção à infância e adolescente, e mantê-las vigentes durante todo o evento.

Economia

De acordo com secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi, apesar da concessão dos eventos, a estrutura não vai mudar, porém vai gerar economia ao Município. “A Expo Palmeira consumia quase na totalidade o orçamento da Secretaria. Se não fosse feita essa mudança, não sobrariam recursos para outros eventos”, relatou.

Ainda segundo Joanassi, para manter o preço popular para as entradas dos shows musicais, a Prefeitura de Palmeira contratará duas atrações, sendo que a terceira ficará por conta da empresa vencedora da licitação. “O projeto prevê que o valor dos ingressos diários não poderá ser superior a R$ 40,00 para a entrada inteira, devendo ser considerado o direito a meia entrada para estudantes, idosos, doadores de sangue e jovens com cadastro no Cadúnico”, concluiu o secretário.

Neste ano a Expo Palmeira e Feira de Agronegócios serão realizadas simultaneamente nos dias 12, 13 e 14 de maio, no Complexo Esportivo localizado às margens da rodovia João Chede, PR 151.