Geral

Notícia publicada sexta-feira 13 janeiro 2017

Prefeitura de Porto Amazonas cancela Festa da Maçã do ano de 2017

Gostou, compartilhe

Devido à grave crise econômica que o país enfrenta, muitas pessoas perderam os seus empregos e o comércio passa por grandes dificuldades. Observando esse cenário político e econômico pelo qual o país atravessa, é necessário prudência e responsabilidade no uso e na destinação dos recursos públicos. A tradicional Festa da Maçã, prevista para o mês de fevereiro, demanda investimentos diretos da Prefeitura de Porto Amazonas, em torno de R$ 250.000,00, recursos que seriam gastos em 3 dias de festividade.

Por este motivo, o prefeito Antonio Altair Polato, entende que “como Gestor do município, que a Prefeitura utilize esses recursos financeiros para investir no desenvolvimento econômico local, possibilitando que a cidade possa avançar na contramão da crise nacional, crescendo, gerando empregos e se desenvolvendo”, disse.

Recursos

Para que isso aconteça, os recursos poupados serão destinados à compra de um espaço para sediar uma nova empresa em nosso município, ou, de igual modo, investimentos diretos na economia, como a construção de um barracão industrial, sediando novos empreendimentos locais. Até que isso ocorra, esse dinheiro permanecerá no caixa da Prefeitura de Porto Amazonas, sendo aplicado em investimentos que garantam sua rentabilidade mensal.

Cancelamento

A administração municipal torna público o cancelamento da Festa da Maçã no ano de 2017, esperando a compreensão dos porto-amazonenses. Essa medida em algum momento já foi tomada por prefeitos da região, ou estão sendo tomadas. O município de Palmeira, em 2013, deixou de realizar a Expo Palmeira, destinando recursos para investir em infraestrutura e foi bem aceito pela população local. Nesse ano, o município de Balsa Nova cancelou a Festa do Milho, nessa quarta-feira (11), a Prefeitura de Colombo cancelou a festa da Uva para garantir a geração de empregos e minimizar os efeitos da crise econômica.

Segundo o prefeito, “observo que nesse momento minha decisão não poderia ser diferente. A edição da 34ª festa da maçã será realizada em 2018, sendo que a mesma será repensada e reformulada, com foco na necessidade de que a festa possa, além de estimular o turismo local, gerar receitas ao nosso município”, finalizou.