Geral

Notícia publicada segunda-feira 06 fevereiro 2017

Prefeitura de Porto Amazonas prepara mutirão contra o Aedes Aegypti

Gostou, compartilhe

A prefeitura municipal irá realizar um grande mutirão mensalmente, que acontecerá todo dia 9. Apesar do município não ter registrado a presença do mosquito Aedes Aegypti em seu território e sabendo que o transmissor de doenças muito graves como dengue, zika e chikungunya que podem até matar.

A definição das ações foram propostas no dia 3 durante reunião com o prefeito Antonio Polato com diretores municipais e representantes de empresas que prestam serviços de coleta de entulho e de materiais recicláveis.

Mutirão

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Thais Hornung Sedlak, nos primeiros dias do mês será feita a comunicação de qual região da cidade receberá o mutirão, neste baixo será feito a comunicação com carro de som, pelas agentes comunitárias, redes sociais entre outros.

No dia do mutirão o morador é convidado a fazer um pente fino em seu imóvel e colocar à frente de sua residência todo material que possa acumular água e que ele queira descartar, mas separado, como por exemplo, separar o que pode ser reciclado do que é inservível, e orgânico. Equipes da prefeitura e das empresas irão percorrer estas ruas coletando estes materiais, no período da tarde as agentes comunitárias da saúde irão passar  visitando os moradores e levando mais informações sobre as doenças que o mosquito transmite.

A prefeitura de Porto Amazonas solicita que a população dos bairros participantes colabore, fazendo a limpeza em seu terreno o colocando os materiais em frente a sua residência.

O primeiro bairro a receber o mutirão é a Vila Reis, já na próxima quinta feira, dia 9.