Geral

Notícia publicada sexta-feira 05 maio 2017

Prefeitura distribui repelentes para gestantes do Bolsa Família

Gostou, compartilhe

Seguindo nota técnica do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, iniciou na sexta-feira (28) de abril a distribuição de repelentes contra o mosquito Aedes Aegypti para as gestantes integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Prevenção

Os repelentes visam garantir a prevenção das gestantes contra o vírus zika, chicungunya e dengue, e poderão ser retirados no setor do Cadastro Único do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Para o atendimento é necessária a apresentação de um documento com foto e o cartão do Programa Bolsa Família.

Cadastro

De acordo com a assistente social, Valdice Batista, em Palmeira existem mais de 1 mil famílias cadastradas no programa Bolsa Família. “As gestantes destas famílias podem vir até a secretaria para fazer a retirada do material de prevenção”, comentou.

Segundo nota do Conasems, cada gestante terá direito a dois frascos de repelente spray por mês. Com o material, que é repassado pela Secretaria de Estado da Saúde, o município tem condições de atender até 45 gestantes mensalmente.