Geral

Notícia publicada segunda-feira 28 março 2016

Prefeitura divulga programação de atividades para comemorar os 197 anos de Palmeira

Gostou, compartilhe

A programação comemorativa dos 197 de Palmeira foi divulgada nesta segunda-feira (28) pela Prefeitura, que incluiu eventos como inaugurações, atividades culturais, apresentações musicais e desfile. As atividades começam na próxima terça-feira (29) e seguem até o dia 9 de abril. No dia do aniversário, 7 de abril, a programação prevê a realização de momento cívico e desfile cívico militar.

O primeiro evento previsto na programação dos 197 anos de Palmeira é a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na localidade de Faxinal dos Quartins, no interior do município, na terça-feira (29), às 10 horas. No dia seguinte, quarta-feira (30), será inaugurado o Centro de Especialidades Médicas, no Centro, às 10 horas. Ainda, na quinta-feira (31), às 16 horas, em Santa Bárbara de baixo, acontece a inauguração do Memorial Anarquista.

Na sexta-feira (1º), a atração da programação é o Baile de Máscaras da Terceira Idade, com início às 13h30, no Clube Embalo Gaúcho.

Dois eventos estão programados para o sábado (2). Começando às 8 horas e com atividades durante todo o dia, será realizado no Museu Sítio Minguinho o 3º Simpósio sobre a Colônia Cecília, com palestras e outras atividades. Às 19 horas, na praça Mal. Floriano Peixoto, inicia a Feira da Lua, evento no qual acontece a prévia do programa Viva o Folclore.

A programação oficial prevê para a terça-feira (5), às 13h30, no auditório da Secretaria de Assistência Social, está programada a Tertúlia com Juarez Bornancin e Exposição de Fotos. Às 19 horas acontece o lançamento do filme “Amor além da sacristia”. Já na quarta-feira (6), na Igreja Matriz, às 19h30, será celebrada missa em ação de graças.

No dia em que Palmeira completa 197 anos, 7 de abril, o momento cívico será realizado às 8 horas, seguido do desfile cívico militar na rua 15 de Novembro. Na praça Mal. Floriano Peixoto, às 11h45, acontece a abertura da 13ª Feira da Agricultura Familiar e Sementes Crioulas, com atividades até as 17 horas, quando acontece a apresentação da Orquestra de Violeiros de Ribeirão Branco. A feira prossegue até sábado (9).

A programação de sexta-feira (8) tem Simpósio de Alternativa de Renda para Diversificação da Propriedade, às 13 horas, e show musical, às 19 horas. No sábado (9), último dia de atividades, o programa de rádio apresentado pelo prefeito Edir Havrechaki será transmitido diretamente da praça Mal. Floriano Peixoto, a partir das 8 horas. À tarde, às 13 horas, no mesmo local, será realizado festival de talentos e o encerramento, a partir das 20 horas, terá apresentações de bandas.