Prefeitura inova com campanha de marketing em supermercado

Geral

Notícia publicada terça-feira 21 fevereiro 2017

Prefeitura inova com campanha de marketing em supermercado

Gostou, compartilhe

Com apoio do Supermercado Franco a Prefeitura Municipal de Palmeira deu início em campanha inovadora de marketing para fomentar a arrecadação municipal através do IPTU, uma das principais contribuições municipais.

Visando a economicidade, o Departamento de Relações Públicas da prefeitura em parceria com a Secretaria de Finanças desenvolveu campanha pensando na colaboração de veículos de comunicação e locais com grande circulação de pessoas, como supermercados.

População

De acordo com o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi, o trabalho deve surpreender a população palmeirense, que ainda não está tão habituada com ações ousadas de marketing. “Nossa ideia foi realizar um ‘merchandising‘ no ponto de venda encorajando o cidadão a se livrar desta conta que é o IPTU, pagando a contribuição à vista até dia 10 de março para receber 10% de desconto”, explicou o secretário.

Veículos de comunicação da cidade estão colaborando com a campanha de forma voluntária em seus sites, programação e mídia indoor, considerando que a arrecadação municipal é um assunto de interesse público já que o recurso retorna para os munícipes através de obras e outros investimentos. “Os veículos tiveram a sensibilidade de apoiar o Poder Executivo na intenção de melhorar a arrecadação”, pontuou o secretário.

Trabalho

Para a secretária de Finanças, Angela Brunosky, é de extrema importância realizar um trabalho inovador de conscientização sobre o IPTU, “porque você leva uma outra visão pra as pessoas, sai daquele hábito antigo de ver o IPTU com um problema sem solução e foca no benefício para o cidadão que paga à vista com o desconto de 10%”, comentou. A Secretaria de Finanças segue realizando atendimento integral sem fechar para almoço para maior comodidade dos contribuintes.