Geral

Notícia publicada segunda-feira 17 agosto 2015

Prefeitura investe R$ 50 mil para equipar 18 UBS com autoclaves

Gostou, compartilhe

Para equipar as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Saúde, investiu R$ 50 mil na aquisição de 18 autoclaves, que são equipamentos de esterilização de instrumental clínico. Os novos equipamentos serão utilizados por equipes médicas, enfermeiros e equipes odontológicas. A maior parte dos equipamentos tem capacidade de 30 litros, com exceção do que será utilizado na Central de Saúde, que tem suporte para até 75 litros.

O secretário de Saúde e vice-prefeito, Marcos Levandoski, entregou as autoclaves nas unidades básicas de saúde das localidades rurais de Vieiras e Queimadas, na última semana. Essa é mais uma ação dentro do Programa de Reestruturação da Gestão da Saúde, que visa a melhoria administrativa e estrutural das UBS, com equipamentos adequados.

As novas autoclaves são destinadas às unidades básicas de saúde do interior, nas localidades de Quero-Quero, Witmarsum, Vilinha, Colônia Maciel, Queimadas, Vieiras, Guarauninha, Santa Barbara, Pinheiral de Baixo, Faxinal dos Quartins e Poço Grande, e da zona urbana, no Centro de Saúde, UBS Vila Rosa, UBS Santa Rosa, UBS Amin Bacila, UBS Rocio, UBS Colônia Francesa e UBS Jardim Christine.

Para o secretário de Saúde, os novos equipamentos devem garantir uma qualidade melhor na saúde dos palmeirenses. “Com os novos autoclaves será possível às unidades básicas de saúde esterilizarem de forma mais eficiente os instrumentos médicos, odontológicos e de enfermagem, e com isso garantimos um resultado mais eficiente nos atendimentos à população, principalmente nas áreas rurais do município que terão, pela primeira vez, um equipamento com qualidade de ponta”, comentou Levandoski.

Autoclaves