Geral

Notícia publicada sexta-feira 21 abril 2017

Prefeitura recebe proposta de trabalho do PMAI da Agência Paraná

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, recebeu na quinta-feira (20), da Agência Paraná, a proposta de trabalho para o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI). A reunião aconteceu no período da manhã e contou com a presença do secretário municipal de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, o gerente de Desenvolvimento Econômico e Empresarial da Agência Paraná, Jean Alberini, e o assessor técnico da Agência Paraná, Onildo Benvenho.

Investimentos

A proposta central do programa deverá atender a necessidade de desenvolver e preparar o município para o recebimento de novos investimentos, bem como, criar projetos de prospecção de empresas para atração de investimentos produtivos considerados chaves para impulsionar o crescimento da região.

O programa também permitirá ao município uma revisão de suas estratégias de desenvolvimento, levando em consideração a estrutura produtiva atual, ambiente de negócios, opinião dos empresários e atratividade. Desta forma serão propostos projetos que potencializem a estrutura no município.

Parceria

Para Voichicoski, a parceria será benéfica para Palmeira. “Essa parceria será de grande importância para o município, tendo em vista que acontecerá um processo de detalhamento no planejamento de investimentos no setor por parte do município e estratégias para captação de novos investidores em empreendimentos em Palmeira”, concluiu.

O projeto final do PMAI e o contrato entre Prefeitura de Palmeira e Agência Paraná deverão ser assinados na segunda quinzena de maio. Na sequência serão iniciadas as atividades na prática.