Agrícola

Notícia publicada sexta-feira 21 novembro 2014

Produtores de uva pretendem vender 5 toneladas na feira de 2015

Gostou, compartilhe

No início desta semana os produtores de uva de Palmeira reuniram-se na Secretaria de Agricultura e Pecuária para planejar a próxima Feira da Uva. A edição de 2015 deve acontecer na segunda quinzena do mês de janeiro, a exemplo do que aconteceu no ano passado. São aproximadamente 36 produtores, porém nem todos participaram da feira, pois alguns dos produtores ainda não estão produzindo a uva em escala comercial.

Segundo Nilton Wendler, Secretário de Agricultura de Palmeira, a novidade para a próxima Feira da Uva será a padronização das embalagens para os produtores, como também a comercialização de alguns derivados da uva, como geléias, compotas, sucos e vinhos. “Na edição deste ano foram comercializados cerca de 5 toneladas do produto, quantidade que pretendemos repetir para a edição do ano que vem,” explicou Nilton.

Ainda segundo o secretário, as uvas produzidas em Palmeira são das variedades Bordô e Isabel, que podem ser consumidas tanto in natura como transformada em derivados.  Uma das novidades para a produção da próxima safra será de que alguns produtores ainda poderão abrir suas propriedades para o ‘colha e pague’, onde o consumidor pode visitar a propriedade e colher o produto direto da parreira.