Destaques

Notícia publicada quarta-feira 24 junho 2015

Professoras desenvolvem projeto de leitura para mais de 180 alunos

Gostou, compartilhe

Mais de 180 alunos, com idade entre 3 a 13 anos, da Escola do Campo Pedro Gross Filho, da localidade do Pinheiral de Baixo, e do CMEI Vereador Sebastião Sanson, no bairro Papiros, estão participando do programa “Campo e cidade buscando formar leitores”. A ação é desenvolvida pela professoras Ana Paula Scolimoski e Andressa Covalski Delfrate, com o objetivo de integrar alunos a área rural e urbana, despertando neles um gosto comum: a leitura.

Segundo a professora Andressa, a ideia surgiu de uma vontade de aproximar os alunos através da leitura. As professoras se inspiraram com uma reportagem que foi publicada em um jornal de circulação estadual, onde um menino chamou atenção para o prazer e gosto pela leitura.

Para arrecadar livros para formar um espaço com diversidade de material para as crianças, as professoras foram às ruas, armaram uma tenda educativa de arrecadação, distribuíram panfletos e seguraram faixas e cartazes. Tudo para mobilizar a população a doar os livros que já não lêem mais.

As professoram apelam a toda comunidade para participar da doação dos livros, ressaltando como é importante manter o projeto e incentivar as crianças. “Os livros doados servirão pra que essas crianças tenham mais conteúdo de acesso”, ressaltaram.

Junto a iniciativa da arrecadação de livros, Flavia Santos Macedo, também professora da Escola do Campo Pedro Gross Filho, trouxe os alunos participantes do projeto “Aumento do afeto” para as ruas da cidade na sexta-feira (19).

“A intenção é estreitar os laços de afetividade,” ressaltaram as professoras. Os alunos percorreram a rua Conceição com bexigas e flores, que foram distribuídas, junto com abraços e sorrisos, para todos que passavam.

O projeto envolve toda a escola, trazendo grandes resultados, tanto no ambiente escolar como no familiar. “Os próprios pais dos alunos notaram as mudança de comportamento. Esse é nosso objetivo, mostrar que o carinho vem de casa e precisa ser entregue a toda sociedade”, completou Flavia.

Doações

As doações podem ser entregues nos seguintes pontos de arrecadação: Rádio Ipiranga, Supermercados Palmeiras, CMEI Vereador Sebastião Sanson e Escola do Campo Pedro Gross Filho.