Destaques

Notícia publicada quarta-feira 25 fevereiro 2015

Professores de Palmeira participam em Curitiba de manifestação pela educação

Gostou, compartilhe

Professores da rede estadual de ensino estão em greve há 17 dias, em protesto contra as condições de trabalho nas escolas e intenções do governo do Estado em alterar direitos e extinguir o ParanaPrevidência. Na manhã de quarta-feira (25), em Curitiba, uma marcha contra o governador Beto Richa (PSDB) reuniu milhares de manifestantes, entre eles dezenas de professores de Palmeira que se deslocaram até a capital para participar do ato.

Segundo a APP-Sindicato, que representa os trabalhadores da educação, a paralisação não é apenas por salários, mas por condições dignas de trabalho nas 2.100 escolas do estado que não têm, ainda, condições de abrir as portas. Faltam funcionários, professores e recursos para o custeio, que são repassados através do Fundo Rotativo.

Outras categorias do serviço público em greve — como servidores das universidades, Detran, Justiça, Saúde, Agricultura, etc. — engrossaram a marcha contra o governo. Os manifestantes teme pelo futuro de suas carreiras, visto que há risco de confisco do fundo previdenciário de R$ 8 bilhões que pertence aos 200 mil funcionários públicos paranaenses.