Geral

Notícia publicada sexta-feira 08 setembro 2017

Profissionais participam de curso que aborda o trabalho infantil

Gostou, compartilhe

A última etapa do curso de capacitação e formação do Projeto José – Ser Criança, programa que aborda o trabalho infantil e é realizado para profissionais que estejam atuando diretamente com crianças e adolescentes em organizações governamentais e não governamentais.

A atividade faz parte dos eixos do Plano Municipal de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Palmeira, no qual foram previstas ações de conscientização sobre o trabalho infantil para pais e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município, equipes do Sistema Único de Assistência Social, professores e outros.
Durante a realização do Projeto José – Ser Criança é utilizada uma metodologia que inclui dinâmicas, vivências e jogos educativos, tornando-se uma oportunidade para promover a redução dos índices de violência infanto-juvenil, propiciando um espaço seguro para os mesmos.
Curso de capacitação
Na segunda-feira (4) foram entregues 16 kits para os participantes que realizam o curso de capacitação e formação, para que os mesmos possam ser utilizados em atividades com crianças e adolescentes. O curso teve início no dia 24 de agosto, destinando quatro datas para os profissionais da educação, e outras duas datas com profissionais que trabalham em entidades. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram das atividades.