Geral

Notícia publicada sexta-feira 28 abril 2017

Programa Pró-Rural foi apresentado à SMAP e Emater na última segunda-feira

Gostou, compartilhe

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural de Palmeira (Emater) receberam informações sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial – Renda e Cidadania no Campo – Pró-Rural. A apresentação foi feita na segunda-feira (24), durante visita realizada pelo Coordenador Regional da Emater de Irati, Maurício Barros.

Projeto

O Pró-Rural é um projeto do Governo do Estado do Paraná, com financiamento parcial do Banco Mundial, a ser executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Emater, do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG) e o Instituto de Águas do Paraná – AguasParaná. O Pró-Rural faz parte do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná.

Aumento

O objetivo central do programa é aumentar a competitividade dos agricultores familiares dos oito territórios, que envolvem a Região Central do Paraná e o Vale do Ribeira, de forma sustentável em nível ambiental, social e econômico, resultando em agricultores familiares com inserção socioprodutiva sustentável.

Benefício

O secretário de Agricultura e Pecuária, Eliezer Borcoski, demonstrou interesse em fazer parte do programa. “Será benéfico para nossos agricultores familiares. Com as opções oferecidas nossos agricultores têm a chance de aumentar a produção e qualidade dos produtos para consumo e comercialização”, relatou.