Geral

Notícia publicada segunda-feira 03 julho 2017

Projeto Aprender brincando é realizado no Cmei Alderico Viante

Gostou, compartilhe

Desde o mês de abril deste ano, o Cmei Alderico Viante, através das professores das creches II: Josiane Pawlak Venc, Tabita Vanusa Ruppel, Nelci Gonçalves Koga e Tania Stelle estão desenvolvendo o projeto Aprender brincando, que envolve crianças de 2 e 3 anos de idade e em algumas atividades o projeto envolve todo o Cmei e será estendido até dezembro.

O objetivo é articular os eixos da educação infantil com uma proposta pedagógica, que desenvolva atividades temáticas com ambientes diversificados, personagens, histórias, teatros, cantinhos, entre outras atividades educativas através do brincar.

Inovação pedagógica

As professoras envolvidas apresentam uma proposta de inovação pedagógica.  Quando preparam ambientes diferentes e temáticos, estão contribuindo para uma aprendizagem descontraída, prazerosa e natural. Através das atividades que já foram desenvolvidas, percebe-se uma aprendizagem significativa que vem possibilitando através do brincar a interação entre as crianças com momentos criativos, dinâmicos, em que elas descobrem o mundo, nesses ambientes criados no espaço escolar.

Visita

O Cmei recebeu a visita da Abelhinha Feliz que passou por todas as salas explicando como é sua vida em colméia, e como é sua produção de mel, depois deu mel para as crianças degustarem. Em seguida foi criado o ambiente da “Dona Aranha”  que divertiu as crianças com música, brincadeiras psicomotoras, dança,  contação de história, e construção de material com sucata também. Em seguida foi realizada uma festa da borboletinha.

Aulas enriquecedoras

Segundo as professoras, o projeto tem prosseguido com aulas enriquecedoras e a participação das crianças e o fascinante de tudo isso é ver que esse trabalho tem encantado as crianças de nosso Cmei através do brincar, o que tem permitido colocar o conhecimento e os valores em ação.