Educação

Notícia publicada quarta-feira 05 agosto 2015

Projeto expõe trabalhos de alunos ao público em supermercado

Gostou, compartilhe

Na última sexta-feira (31), alunos do 1º ano da Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho, da localidade de Pinheiral de Baixo, coordenados pela professora Neliana Swiech, expuseram no Palmeiras Supermercados os trabalhos que realizaram como parte do projeto “Campo e cidade: a união que movimenta e transforma o mundo”.

O objetivo da exposição, segundo a professora, é mostrar o que vem sendo realizado pelos alunos e sugerir aos visitantes e clientes do supermercado uma reflexão sobre a origem dos alimentos que consumimos, tendo em vista que a maioria deles sai do campo para abastecer as indústrias e depois são ofertados à população através do comércio.

A escolha do supermercado para a exposição é justificado pela professora por se tratar de um local de grande circulação de pessoas e nele ocorrer a ligação do campo com a cidade a todo instante, através dos produtos ofertados, dos trabalhadores que contribuem para que essa relação se fortaleça e também pelos clientes que passam por ali diariamente, sejam eles moradores mo campo ou na cidade.

A professora que coordena o projeto diz que “o campo e a cidade são espaços geográficos que dependem um do outro. O campo tem um verdadeiro tesouro, que é a matéria prima que abastece a cidade, movimenta a economia e transforma o mundo. Se um deixar de realizar suas atividades o outro sofrerá as consequências, por isso é necessário que haja a união entre eles. E nós, qual o nosso papel para melhorar o mundo?”.

Como mensagem à população, o projeto prega que “Somos todos semeadores e colhemos aquilo que plantamos… Cultivemos boas sementes para que a vida e o tempo se encarreguem de trazer e depositar em nossas mãos os frutos daquilo que semeamos”.