Geral

Notícia publicada sexta-feira 13 outubro 2017

Projeto promove evento para as crianças de escolas municipais

Gostou, compartilhe

Numa promoção da Associação Menonita Beneficente (AMB) de Colônia Witmarsum em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira, foi realizado entre os dias 2 a 6 de outubro no Ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos, um evento do Projeto Construindo Valores” para as crianças das escolas municipais de Palmeira em comemoração ao Dia das Crianças. Esse é o terceiro ano que o evento é realizado na cidade. A prefeitura cedeu o espaço, o transporte, uma enfermeira da Secretaria da Saúde e todas as crianças lancham antes de voltarem para as escolas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, o projeto é desenvolvido em 19 escolas municipais, da cidade e também do interior, sendo 14 escolas e 5 CMEIs do município.

Projeto

O projeto está incluído dentro da grade curricular das escolas de Palmeira e os voluntários da AMB vão uma vez por semana comentar sobre os valores como convivência, relacionamento da família, educação, respeito para buscar uma melhoria na qualidade de vida, baseados na palavra de Deus, sem uma orientação religiosa.

Segundo informações repassadas, participaram do evento mais de três mil crianças, acompanhadas das professoras. O evento é realizado em dois períodos e têm a participação de mais de 40 voluntários. O dia voltado para as crianças tem diversas brincadeiras, palhaços animados, as meninas podem ajeitar seus cabelos e recebem um delicioso lanche que é oferecido a todos os participantes.