Geral

Notícia publicada terça-feira 24 abril 2018

Projeto “Uma Pitada da Nossa História” realizou exposição de trabalhos

Gostou, compartilhe

Entre os dias 16 e 20 de abril o projeto “Uma Pitada da Nossa História” através da Secretaria Municipal de Educação realizou exposições dos trabalhos de alunos do segundo, terceiro, quinto e sétimo ano das escolas municipais e particulares de Palmeira.

A exposição foi uma das etapas da gincana feita através do projeto “Uma Pitada da Nossa História”,  chamada de “Abraçando a Família com uma Pitada de História”, em que os pais puderam auxiliar seus filhos na confecção de cartazes com imagens e poemas a respeito de nossa cidade.

Projeto

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Paula Marques, o objetivo do projeto envolve a participação dos pais. “É a família trabalhando junta na construção de nossa história através dos desenhos, poemas e confecção dos cartazes, bem como,  trazer um conhecimento aos visitantes da exposição sobre a história de Palmeira”, comentou.

Quem participou das exposições pode apreciar diversos trabalhos como desenhos e poesias feitos por alunos da rede de ensino em conjunto com seus familiares. Os trabalhos ficaram expostos na Prefeitura de Palmeira, Banco do Brasil, Assistência Social, Supermercado Palmeiras e Banco Sicredi.

Ainda segundo Marques muitas pessoas comentaram positivamente sobre a importância do resgate de nossa história. “Esses trabalhos podem passar a desenvolver essa consciência histórica nas pessoas, para que todos possam reconhecer a importância de preservar nossas memórias”, disse a professora.