Geral

Notícia publicada terça-feira 28 julho 2015

Viva o Folclore terá recursos do Ministério da Cultura

Gostou, compartilhe

O projeto cultural “Viva o folclore” deve proporcionar aos palmeirenses diversas atrações artísticas e culturais, que serão incentivadas com recursos federais, do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de incentivo á cultura. No próximo dia 6 de agosto, o projeto será apresentado e detalhado, durante o evento de seu lançamento, juntamente com a 8ª Expo Palmeira, prevista para acontecer em maio de 2016, promovida pela Prefeitura de Palmeira.

Na programação da Expo Palmeira do ano que vem o desenvolvimento do “Viva o folclore” será um dos atrativos culturais do evento. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, com o que está habilitado a ser patrocinado por empresas, as quais poderão obter benefícios fiscais previstos em lei.

No dia 6, às 20 horas, no Clube Palmeirense, além da apresentação do “Viva o folclore” e lançamento da 8ª Expo Palmeira, também será declarado o prato Pão no Bafo como patrimônio imaterial de Palmeira. Na ocasião, o prato típico da culinária dos alemães do Volga será servido para degustação.

200 anos

Ainda, no mesmo evento, acontecerá o lançamento do selo comemorativo da marca “Palmeira 200 anos”, como parte de outro projeto, o qual visa preparar a cidade e a população para as comemorações alusivas aos 200 anos de história oficial de Palmeira, a serem completado no dia 7 de abril de 2019.