Destaques

Notícia publicada segunda-feira 28 setembro 2015

Proposta de Palmeira da Caravana Cultural é aprovada pela AMCG

Gostou, compartilhe

Com visitas realizadas todos os meses aos municípios da região, a Divisão de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tem apresentações de propostas sobre atividades culturais, a fim de analisar a viabilidade de realizá-las no âmbito regional. No último dia 23, equipe da AMCG esteve em Palmeira, quando foi apresentado pela equipe da Secretaria de Esporte e Cultura o projeto denominado “Caravana Cultural dos Campos Gerais”, que acabou sendo aprovado e deve entrar em execução nos próximos meses.

O projeto apresentado por Palmeira é de autoria do diretor de Esporte e Cultura, Nelson Lopes. A apresentação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e o projeto tem por objetivo fomentar a interação entre os municípios, possibilitando a oportunidade de conhecimento dos valores culturais e artísticos de cada município em toda a região, com o apoio da AMCG Cultural.

Segundo o autor do projeto, a proposta é uma maneira de promover a interação dos municípios quando o assunto é cultura. “Para isso é necessário que todos os municípios, através de seus departamentos de cultura, efetivem atividades e selecionem os grupos culturais mais representativos. A ideia é de que cada etapa aconteça em um município, que será o responsável por fornecer a estrutura e organização. Em cada etapa, os outros municípios enviam atrações culturais selecionadas para que aconteça um intercâmbio entre artistas da região”, completou Lopes.

No momento, a Secretaria de Esporte e Cultura segue discutindo quais potenciais artísticos do município de Palmeira podem ser contemplados com o projeto. Para Lopes, a Orquestra Municipal e corais da cidade são fortes candidatos. “Participar deste projeto é uma grande oportunidade para o município e para os grupos, que podem divulgar o potencial cultural e artístico palmeirense”, finalizou ele.