Geral

Notícia publicada sábado 05 março 2016

Rainha da 33ª Festa da Maçã de Porto Amazonas é escolhida na abertura do evento

Gostou, compartilhe

A abertura oficial da 33ª Festa da Maçã de Porto Amazonas teve seu ponto alto no concurso para escolha da Rainha da Festa, em evento realizado na noite de sexta-feira (4), no Ginásio de Esportes Alcides Gomes da Costa, que ficou lotado pelo público. Liandra de Oliveira Garcia, 16 anos, foi eleita pela comissão julgadora e recebeu a faixa e a coroa de Rainha para marcar seu reinado.

Dez candidatas concorreram ao título de Rainha da Festa da Maçã este ano. Desfilando com charme e talento, todas motivaram inúmeros aplausos das torcidas. Destaque no concurso foi a presença de cadetes da Policia Militar, em trajes de gala, que auxiliaram as candidatas durante parte do desfile.

Aline Guimarães, Ana Paula da Silva, Andrieli Assunção, Bárbara Carolina da Costa, Bruna Fatima da Silva, Bruna Schultz de Paula, Claudia Letícia Marques, Kamilly Eduarda Hillebrant, Larissa Aparecida Costa e Liandra de Oliveira Garcia abrilhantaram a noite porto amazonenses, mas apenas a última foi consagrada como a Rainha da Maçã de 2016. O título de Miss Simpatia ficou Bruna Fátima, o de 2ª Princesa com Ana Paula e o de 1ª Princesa coube a Bruna Schultz.

O desfile teve que ser interrompido momentaneamente devido a problemas técnicos em um dos geradores de energia que alimentam o pavilhão da festa, porém foi rapidamente solucionado pelas equipes da organização e apoio da festa.

Festa

A Festa da Maçã de Porto Amazonas conta com exposição e comercialização da fruta e derivados, como geleias, tortas, doces, entre outros. Tem também shows musicais, feira de artesanato e passeio de barco pelo rio Iguaçu. Diante da programação, a comiss~~ao organizadora espera a presença de um grande público no evento deste ano.

Neste sábado (5,) no palco externo, a partir das 16 horas, acontecem os shows infantis com a Turma da Disney e a Turma do Frozen, seguidos da apresentação da cantora Andreia Rios e das duplas Sandro & Léo e Léo & Lima. Quem finaliza as apresentações musicais do sábado é a Banda Dama de Paus. E nos intervalos dos shows a animação fica por conta dos DJs.

No domingo (6), no Ginásio de Esportes a partir das 13 horas, acontece o Baile da Terceira Idade, com música de Tony Mathias, com entrada franca. No palco externo. a partir das 15h30, o Grupo Igualdade faz a animação da festa. Depois, apresentam-se a banda Mrs Freud, Fernanda Liz, a banda Máquina do Tempo e a banda Syzus, de Porto Amazonas.

O show de encerramento da 33ª Festa da Maçã será no Ginásio de Esportes, às 22h30, com a dupla Oswaldir & Carlos Magrão. A entrada é franca.

Segurança

Como aconteceu no ano passado, este ano a Festa da Maçã também conta com a presença da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), com uma equipe de profissionais composta por delegado, investigadores e escrivães.

A estrutura de segurança pode atender casos que por ventura ocorram durante o evento, podendo resolvê-los de imediato. Com isto, a Polícia Civil contribui para a segurança do evento, permitindo uma agilidade no atendimento e evitando que as pessoas tenham maiores transtornos enquanto estiverem usufruindo e aproveitando o entretenimento e o lazer.