Geral

Notícia publicada sexta-feira 23 junho 2017

Realocação de passarela na BR 277 foi concluída na quinta-feira

Gostou, compartilhe

A Concessionária Caminhos do Paraná realizou na quinta-feira (22) a realocação da passarela da BR 277, que foi movida para a região do Distrito Industrial para garantir mais segurança de travessia a pedestres que moram no bairro Elias Farajala Bacila ou trabalham em empresas localizadas na área. Segundo dados da Secretaria de Urbanismo, cerca de 100 residências e trabalhadores de 25 empresas serão beneficiados com a passagem.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Caminhos do Paraná, a obra foi concluída na quinta e a passagem será liberada para pedestres a partir de sexta-feira (23). “A prefeitura de Palmeira está trabalhando em projeto de ampliação do Distrito Industrial e captação de novos investimentos. A instalação da passarela tem grande importância em termos de acesso e segurança para os trabalhadores e aqueles que ainda poderão trabalhar no Distrito Industrial”, destaca o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski.

Passarela

Com a construção do viaduto da Colônia Francesa e da Trincheira do Rocio, ambos com passagem segura para pedestres, a administração municipal optou por dar uma finalidade mais efetiva para a passarela, que anteriormente ficava próxima dessas duas obras fazendo a ligação entre centro e Colônia Francesa.

A obra foi definida após uma longa negociação entre Prefeitura Municipal, concessionária Caminhos do Paraná e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). No acordo a prefeitura se responsabilizou por abrir uma via marginal na BR-277 para facilitar o acesso de pedestres, enquanto a concessionária fez a retirada da passarela, e contratou empresa para fazer adaptações necessárias e construção da base para fixação.

Projeto

Um projeto de extensão da Avenida Daniel Mansani vai de encontro com a readequação da passarela. De acordo com o engenheiro da prefeitura, Aldemar Viante, conforme projeto da Secretaria de Urbanismo, a avenida passaria a ter uma nova entrada nas proximidades da BR-277. “Será construída uma rotatória na avenida. Um dos caminhos chegará até a passarela e até a via marginal. O local ficará bem acessível aos pedestres e ciclistas”, relatou.