Geral

Notícia publicada quarta-feira 13 janeiro 2016

Reforma da UBS Silvio Kenji Kanemoto deve ser concluída em março

Gostou, compartilhe

A reforma completa e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Silvio Kenji Kanemoto, no centro de Palmeira, deverá ser concluída até o próximo mês de março. Antes de ser reformada, a unidade funcionava como Centro de Saúde de Palmeira, com resposta em livre demanda juntamente com o Pronto Atendimento (PA), cujos serviços hoje são prestados na Santa Casa. Conforme dados da Secretaria de Saúde, depois de reformada a unidade vai concentrar uma Estratégia de Saúde da Família para atender a população da região central.

Com a reestruturação, a UBS terá uma Divisão de Imunização Central, Farmácia Básica Central, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), seis consultórios médicos, seis banheiros, sala de exames, sala de coleta, odontologia, puericultura e vacinação, sala de inalação e pediatria.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Levandoski, a reforma da unidade traz uma revitalização para o atendimento na área central de Palmeira. “Assim como outros grandes bairros, o centro tem uma das maiores demandas de atendimento do município e a reforma dá mais estrutura para que este atendimento seja efetuado da melhor forma possível”, comentou o secretário.

Atualmente a obra está em fase de acabamento. De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Fabiani Bach, a construção está 80% concluída. “Os 20% restantes fazem parte dos acabamentos, como pintura, colocação de equipamentos fixos e finalizações gerais”, informou a diretora.

UBS Silvio Kanemoto 1

UBS Silvio Kanemoto 2