Geral

Notícia publicada terça-feira 26 janeiro 2016

Representantes de jornais e revistas filiados à Adjori-PR são recebidos na Assembleia

Gostou, compartilhe

Diretores da Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Adjori-PR), juntamente com representantes de órgãos filiados à entidade, foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o 1º secretário, Plauto Miró Guimarães (DEM), na segunda-feira (25). A Gazeta de Palmeira esteve presente, representada pelo seu diretor administrativo, Moacir Guchert.

A visita dos representantes de alguns dos principais jornais e revistas do estado faz parte da nova política da mesa diretora da Assembleia, que visa modernizar e aprimorar sua comunicação com todos os veículos de mídia, melhorando assim a divulgação e a transparência dos atos que são realizados pelo Legislativo paranaense.

Para o presidente da Assembleia, o fortalecimento das mídias do interior do Paraná é fundamental para que se possa mensurar melhor o retorno dos trabalhos realizados pelos deputados. “Com essa parceria nós teremos a oportunidade de mostrar para toda a sociedade paranaense o que faz e como é a vida do parlamentar. A valorização das mídias locais é de extrema importância para que a população tenha a oportunidade de conhecer de perto o que os políticos estão fazendo aqui na Capital, em benefício das diferentes regiões do Paraná”. Para Traiano, uma relação mais intensa entre a equipe de comunicação da Assembleia e os jornais do interior abrirá uma nova fase para que a sociedade tenha mais compreensão dos trabalhos dos deputados, afirmou Traiano.

A Adjori-PR tem 56 jornais e revistas filiados, que abrangem mais de 200 municípios do Paraná e acredita na importância e no fortalecimento das mídias locais. Os veículos que integram a associação têm uma tiragem aproximada de 250 mil exemplares semanais em todo o estado. Para o presidente da Associação, Nilton Pabis, a informação tem que ser distribuída de forma otimizada para que o leitor possa aproveitar o conteúdo da melhor maneira possível. “As pessoas do interior ainda buscam os veículos impressos porque é a forma mais convincente de comprovar o que foi dito e o que foi feito. A parceria com a Assembleia vai complementar o trabalho da Adjori-PR, aumentando a credibilidade e a transparência dos atos e das informações que são fornecidas para a população do interior. Essa ponte que já está construída com o setor de comunicação da Assembleia vai fazer com que o cidadão possa estar por dentro do que está acontecendo, dando mais transparência aos atos praticados pelos legisladores do Paraná”, afirmou Nilton Pabis.

Veículos

Entre os principais veículos impressos representados pela Adjori-PR estão a Folha de Tamandaré, Folha de Andirá, Gazeta da Cidade, O Popular do PR, O Regional, Folha do Norte, Jornal da Fronteira, Tribuna Regional, Correio de Cafelândia, Jornal Integração, Jornal Nossa Cidade, Jornal União, Folha de Campo Largo, Tribuna do Povo, Folha Regional de Cianorte, Jornal A Hora, Voz Regional, Voz do Povo, Jornal A Cidade, Jornal Popular, Impacto PR, Gazeta da Vizinhança, Revista 100 Fronteiras, Jornal Primeira Linha, Tribuna da Região, Jornal de Guaratuba, O Popular, Folha de Irati, Paraná Centro, Pérola do Norte, Folha Regional, A Tribuna Regional (Lapa), Folha Marialvense, Nossa Folha, Jornal Noroeste, Espaço Regional, Gazeta de Palmeira, Folha de Palotina, Folha da Terra, O Regional (Piên), Revista PG Turismo, Jornal Liberal, Jornal Raio X, Tribuna dos Minérios, Manchete do Povo, Jornal Costa Oeste, Correio do Lago, Novo Tempo, Jornal Aconteceu, O Repórter Regional, Folha da Cidade, Expresso Notícias, Terceiro Milênio, Jornal Folha Extra, Jornal Hoje Centro Sul e Jornal O Repórter (Fazenda Rio Grande).

Informações sobre a Assembleia no link: www.alep.pr.gov.br