Destaques

Notícia publicada sexta-feira 24 junho 2016

Ruas de diversos bairros recebem recapeamento asfáltico

Gostou, compartilhe

Quatro ruas receberam mais de 4,1 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico no mês de maio, em Palmeira. De acordo com o secretário de Obras, Ademir Pickler, as ruas Coronel Pedro Scherer, Benjamin Malucelli, Ricardo Borges Seixas e o Beco da Vila Maria receberam cerca de 160 toneladas de asfalto e 80 toneladas de pedra graduada. “Levando em conta todo o material utilizado e o custo no preparo da emulsão asfáltica, essas ruas receberam investimento de aproximadamente R$ 45,6 mil”, comentou o secretário.

A rua Abelegi Alves, na Vila Bolis, também recebeu melhorias nos últimos meses. Aproximadamente 1,9 mil metros quadrados da via foram contemplados com micro revestimento, que servirá como proteção para aumentar a vida útil do asfalto que já existe no local.

O sistema de escoamento de água no prolongamento da rua Coronel Pedro Scherer passou por uma readequação. Segundo Pickler, cerca de 14 manilhas precisaram ser trocadas após um deslizamento de terra na área. “As manilhas já foram substituídas, agora precisamos realizar o enchimento de terra, que será executado assim que o tempo melhore”, finalizou o secretario.

Pavimentação

As obras de pavimentação e urbanismo de ruas do loteamento Woyla Brudzinska e da Vila Bolis, seguem em ritmo forte. Contando com as obras que acontecerão também na Colônia Francesa, dezenove ruas de Palmeira serão asfaltadas. As obras foram possibilitadas após a Câmara Municipal de Palmeira devolver R$ 3,5 milhões aos cofres da Prefeitura.