Geral

Notícia publicada sexta-feira 17 julho 2015

Salão de Turismo dos Campos Gerais tem lançamento oficial

Gostou, compartilhe

O Salão de Turismo dos Campos Gerais foi oficialmente lançado na quarta-feira (15), em evento realizado no espaço do Sebrae – Ponta Grossa. O  Salão acontece entre os dias 27 a 30 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, apresentando ao público os melhores produtos turísticos da região.

A abertura será no dia 27, às 20 horas, no Hotel Vila Velha, com palestra do chef Beto Madalosso. Nos dias 28 e 29  das 10 às 22 horas, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, o evento segue  aberto ao público geral. A programação contará com comercialização dos destinos e produtos  em exposição, apresentações artísticas e culturais, degustação e aulas show com releitura de pratos regionais, cases de sucesso da região, entre outros. No dia 30 a programação  seguirá com agenda de visitação para os atrativos e serviços  dos parceiros do Salão de Turismo dos Campos Gerais.

O Salão vai mostrar os atrativos de uma área de 28 mil km2, com economia diversificada, onde estão mais de 1 milhão de habitantes: os Campos Gerais do Paraná. Berço do cooperativismo,  a região possui 67 atrativos turísticos marcados pela riqueza cultural da formação étnica de sua gente e belezas naturais com forte presença do ecoturismo, turismo de aventura e muito  caracterizada também pelo turismo de negócios e eventos.  A região abriga importantes atrativos como os parques estaduais de Vila Velha, Guartelá, Cerrado e Reservas de Patrimônio Particular Natural, como Itaytyba e São Francisco, além do Parque Histórico de Carambeí, um dos maiores museus a céu aberto do Brasil.

O evento de lançamento contou com  as presenças  do presidente da Paraná Turismo, professor Jacó Gimennes; coordenadora de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado do Turismo, Deise Bezerra; gerente da Unidade de Negócios Competitivos – Sebrae/PR, Agnaldo Castanharo; coordenador estadual de Turismo – Sebrae /PR, Aldo Carvalho, vice-presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, Franke Dijkstra ;presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortoline; vice-prefeito de Carambeí, Bart Janssen; secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Carambeí, Rosney Ribeiro; secretário de Turismo de Tibagi, Alberto Portugal; secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Jaguariaíva; Pedro Leocádio Delgado; diretor de Turismo  de Castro, Leandro Peconick; coordenadora de Turismo  de Palmeira, Vera Lucia de Oliveira Mayer, entre outras autoridades.

Novo ciclo

Na oportunidade o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, ressaltou a importância da realização do Salão, que nasce  sob um novo ciclo no cenário do turismo paranaense que  possui um legado deixado por entusiastas como o ponta-grossense Jorge Demiate (in memoriam) e atualmente  conta com novas equipes e novas ideias que estão contribuindo com o desenvolvimento desse processo e fazendo a diferença.

Gimenes anunciou que o Salão de Turismo dos Campos Gerais, a partir de 2016, terá espaço especial no Salão Paranaense de Turismo, que acontece anualmente em Curitiba, e também no Festival de Turismo de Foz do Iguaçu. “Cada ação chama uma ação, o turismo é a arte de somar e a generosidade de partilhar”, declarou o presidente da Paraná Turismo.

Salão de Turismo Campos Gerais lançamento cópia