Destaques

Notícia publicada quarta-feira 05 agosto 2015

Santa Casa adquire aparelho de anestesia e inaugura quarto reformado

Gostou, compartilhe

A Santa Casa de Palmeira recebeu um aparelho de anestesia geral, equipamento composto por vários itens integrados entre si com função básica de administrar gases durante a anestesia inalatória. O aparelho semi-novo foi adquirido por R$ 17 mil, verba conseguida pela Associação Amigos da Santa Casa através do bazar permanente.

A Santa Casa já possuía um aparelho com a mesma função, porém o mesmo já estava ultrapassado. Basicamente o equipamento é constituído por três componentes: secção de fluxo continuo, onde são misturados os gases ou vapores anestésicos, sistema respiratório, o qual controla o direcionamento dos gases ou vapores, e o respirador, que complementa ou fornece a ventilação pulmonar do paciente.

Apartamento reformado

Na manhã de sábado (1º) foi inaugurado mais um quarto reformado na Santa Casa. O local recebeu móveis novos, frigobar, ar-condicionado, televisão, pintura e o banheiro também foi reformado. O mobiliário e a reforma custaram R$ 16 mil e foram pagos com recursos da venda do livro “Palmeira: Crônicas, Contos e Poemas”, de João Marcos Santos Malucelli

Bazar

O Bazar permanente, administrado pelas voluntárias da Associação Amigos da Santa Casa, fica localizado na lateral da Santa Casa e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 16h30.

No local é possível encontrar diversos tipos de produtos como roupas, brinquedos, calçados, utensílios domésticos, CD’s, eletrônicos e outros. A renda das vendas é revertida à Santa Casa. Quem tiver interesse em realizar doação ao bazar pode levar os produtos diretamente no local.