Geral

Notícia publicada domingo 28 janeiro 2018

Santa Casa de Palmeira adquire uma cadeira de parto vertical

Gostou, compartilhe

No mês de dezembro de 2017, a Santa Casa de Palmeira adquiriu uma cadeira para parto vertical no valor de R$ 680,00 para proporcionar uma ajuda da gravidade, facilitando o encaixe progressivo do bebê no canal de parto e uma melhor circulação placentária, já que deitar-se de costas facilita a compressão dos grandes vasos abdominais contra a coluna vertebral. A posição vertical vem facilitar a dequitação espontânea da placenta.

Ocorre uma redução da duração da segunda fase do trabalho de parto (expulsão), uma redução da necessidade de intervenções no parto, uma redução dos relatos de dores fortes (insuportáveis

Mudanças

A atenção obstétrica passou por importantes mudanças em todo o mundo ao longo das últimas décadas e na Santa Casa não será diferente. É de grande importância a consciência dessas mudanças, e por isso, temos o dever de adotar boas práticas, para a condução do trabalho de parto. O sucesso destas ações exigirá a conjugação de esforços e a adoção de um conjunto de estratégias, e uma mudança cultural em relação ao parto normal.

Neste ano, o desafio é propor medidas capazes de melhorar a assistência obstétrica incentivando parto normal, oferecendo as gestantes e seus familiares as visitas para orientações e esclarecimentos no setor obstétrico e adquirindo materiais para a melhoria na assistência.