Geral

Notícia publicada sábado 30 setembro 2017

Santa Casa e Secretaria de Saúde promovem campanha Parto Normal

Gostou, compartilhe

No mês de outubro, através de parceria do Hospital Santa Casa com a Secretaria Municipal de Saúde, vai ser realizada uma campanha de incentivo ao parto normal. Em virtude de altos índices de cesarianas realizadas, não só em nosso município, mas também sendo uma realidade do nosso país, ocorre a necessidade de informar, esclarecer, orientar, apoiar e acompanhar as gestantes e seus familiares ao desenvolvimento do parto de forma a sentir maior segurança no atendimento e procedimento realizados por ocasião do parto.

No dia 2, a semana de incentivo ao parto normal, terá ações desenvolvidas com a Prefeitura. No dia 5, às 14 horas, palestra com o médico ginecologista e obstetra Adilson Cordeiro dos Santos. Já no dia 6 serão realizadas visitas no Hospital Santa Casa, das 14 às 16 horas para reconhecimento do ambiente, orientações e esclarecimento de dúvidas juntamente com a equipe de enfermagem do hospital. As visitas acontecem todas as sextas-feiras nesse horário sem a necessidade de pré-agendamento.

A Santa Casa hoje oferece para as gestantes:

O direito ao acompanhante durante sua estadia com acompanhamento ao parto, para dar apoio e segurança; visitar o Hospital Santa Casa onde deverá ter o parto e receber orientações sobre os procedimentos adotados; receber assistência respeitosa, ser ouvida e atendida em suas necessidades, evitar intervenções e restrição de movimento, ter a liberdade de caminhar, sentar e as posições que desejar durante o trabalho de parto; experimentar técnicas de alivio da dor como banho morno, massagens terapêuticas ou qualquer outra forma de relaxamento e ter contato imediato com o bebê logo após o parto e permanecer com o filho, para amamentar e receber carinho.