Geral

Notícia publicada sábado 21 outubro 2017

Saúde de Porto Amazonas realiza atividades para o Outubro Rosa

Gostou, compartilhe

O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu com o objetivo de estimular a participação da população mundial no combate e controle do câncer de mama. Ciente da importância desta iniciativa, o Departamento de Saúde de Porto Amazonas, está desenvolvendo uma série de ações neste mês para incentivar o realizar o autoexame, procedimento que contribui com o diagnóstico precoce da doença, e também está orientando sobre outros tipos de câncer.

Blitz contra o câncer
Com o apoio da Policia Militar de Porto Amazonas, realizou no início do mês, uma blitz contra o câncer, a ação aconteceu na rua XV de Novembro, nas proximidades da praça central.
Foram abordados diversos veículos e as Agentes Comunitárias, distribuíram folders informativos e também lixeiras para carros que foram confeccionadas pelo Conselho Municipal de Saúde.
Tarde da Beleza
Como forma de homenagear as mulheres do município que foram diagnosticadas com a doença, que estão em tratamento ou venceram a doença, foi realizado a Tarde da Beleza, ao lado da academia da saúde, com um tempo voltado somente para elas, relaxar e cuidar da beleza. A realização da tarde da beleza foi possível graças aos trabalhos voluntários das manicures Marilda Ferreira e Fernanda Ganassolli.
Horário ampliado 
A UBS (postinho) estará nesta sexta-feira (20) com seu horário de atendimento ampliado até as 20h00, serão oferecidos diversos serviços, como vacinas, preventivos, testes rápidos (HIV, Sífilis, hepatite), consulta com nutricionista e ginecológico.
Aulão de ritmos
Na próxima quarta-feira (25) no ginásio de esportes, a professora e coreografa, Gisele Polato, a partir das 19h, irá ministrar voluntariamente aulas de alongamento para as interessadas e das 20h às 21h aulas de ritmos, sem nenhum custo aos presentes.
Tarde Cor de Rosa
Finalizando as atividades do mês, na sexta-feira (27), no Centro de Convenções, será realizada a 9ª Edição da tradicional Tarde Cor de Rosa.
Durante o evento serão realizadas palestras relativas ao câncer de mama, orientações de como fazer o auto exame, e as mulheres poderão tirar dúvidas com a equipe médica que estará presente.
Toda a população de Porto Amazonas é convidada a participar da Tarde Cor de Rosa, para poder saber um pouco mais sobre este problema que afeta milhares de mulheres, e assim poder se prevenir, pois quando descoberto precocemente as chances de cura são maiores.
Na oportunidade serão apresentados à população os dois novos médicos que estão atendendo em Porto Amazonas, Dr Guilherme Gonçalves, do Mais Médicos, e o Ginecologista/Obstetra Dr. Adilson Cordeiro dos Santos.