Geral

Notícia publicada terça-feira 21 março 2017

Saúde promove reunião com farmacêuticos para discutir assuntos

Gostou, compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância em Saúde, realizou uma reunião na tarde de segunda-feira (20), com farmacêuticos, diretores e assistentes técnicos e representantes do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR). O evento, que aconteceu no Salão da Secretaria de Educação, serviu para discutir vários assuntos técnicos.

O CRF-PR utilizou a reunião para realizar o planejamento de ações no município e auxiliar na melhoria da qualidade de serviços. Os assuntos técnicos abordados durante o evento foram a prescrição de antibióticos, o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) e a portaria 344/98 MS, que aborda o regulamento técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.

Também foram discutidos assuntos mais populares, como os plantões farmacêuticos e o programa Farmácia Popular, do Governo Federal. A reunião também contou com discussões sobre as fiscalizações do Conselho e da Vigilância, e a emissão de receitas médicas.

Segundo a diretora de Saúde, Fabiani Ramos Bach Czlusniak, as reuniões entre as partes envolvidas deverão ser mais frequentes. “Precisamos estreitar as relações entre Secretaria, Vigilância, Conselho e farmácias. Vamos discutir questões importantes, que ultimamente não estão sendo debatidas como deveriam, para melhorar o atendimento à população”, declarou.