Secretaria da Saúde alerta para maior risco de doenças cardiovasculares

Geral

Notícia publicada sexta-feira 21 julho 2017

Secretaria da Saúde alerta para maior risco de doenças cardiovasculares

Gostou, compartilhe

A Secretaria de Estado da Saúde está alertando a população para que redobre os cuidados no inverno com as doenças cardiovasculares – aquelas que afetam o coração e os vasos sanguíneos. Especialistas afirmam que com a queda das temperaturas essas doenças tendem a aparecer mais, seja por fatores comportamentais ou fisiológicos.

“As doenças cardiovasculares estão entre as que mais causam danos à população. Precisamos conscientizar o paranaense para se prevenir contra este mal. Os cuidados precisam ser mantidos sempre, independente da estação do ano”, afirmou o secretário de Estado da Saúde em exercício, Sezifredo Paz.

Dentre as doenças que se encaixam nesta classificação, as principais – e que causam mais mortes – são o infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular cerebral (AVC), que também é conhecido como derrame. O médico cardiologista André Ribeiro Langowiski destaca que estas enfermidades possuem níveis muito elevados de mortalidade.

“As doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no mundo. Estas são doenças sérias que muitas vezes aparecem sem que o paciente tenha consciência”, destacou o cardiologista.

Cardiologista André Ribeiro Langowiski

Foto: Venilton Kuchler