Geral

Notícia publicada quarta-feira 31 maio 2017

Secretaria de Agricultura realizou visita técnica

Gostou, compartilhe

Com a crescente demanda de empreendedores palmeirenses interessados em investir em instalações como abatedouros e empresas na linha de embutidos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realizou visita técnica à Catanduvas no dia 15 de maio junto com funcionários da Vigilância Sanitária e o empresário palmeirense José Aílton Vasco percorreu por abatedouros e empresas de embutidos e enlatados na região metropolitana de Cascavel.

Linha

De acordo com o secretário da pasta, Eliezer Borcoski, a visita traz uma nova visão sobre essa linha de empreendimento. “O empresário que nos acompanhou tem a intenção de instalar um abatedouro de frangos em Palmeira, na localidade de Campo do Meio. A secretaria fornece o auxílio para os interessados em receber as licenças de funcionamento e selos de produção através do Sistema de Inspeção Municipal (SIM)”, disse.

Potencial

Ainda segundo Borcoski, existe um potencial muito grande em Palmeira para desenvolvimento de empresas nestes ramos, “que certamente geram muitos empregos para a cidade, e como essas empresas geralmente funcionam na área rural acabam sendo uma excelente forma de fomentar a geração de renda nas comunidades do interior do município”, destacou o secretário.

 

A intenção do empresário José Aílton Vasco é produzir frango caipira em grande escala em Palmeira. Vasco já tem um projeto experimental de abate e embalamento, contudo, busca as licenças necessárias perante o Município e Palmeira e Intuito Ambiental do Paraná (IAP) com apoio da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

A comitiva também realizou visitas técnicas a empreendimentos de Ampére, situada a 150 quilômetros de Catanduvas. Pessoas com interesse em regularizar empreendimentos no setor de abate, embutidos e demais linhas de produção similares podem entrar em contado com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, no Complexo Esportivo de Palmeira, PR-151.