Geral

Notícia publicada quarta-feira 15 março 2017

Secretaria de Educação inicia as audiências públicas do PPA e LDO

Gostou, compartilhe

Na manhã da quarta-feira (15), a Secretaria de Educação realizou audiência pública no auditório da secretaria, para apresentação do Plano Plurianual – PPA – 2018 -2021; juntamente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – 2018.

Para a secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes Albuquerque, a participação faz parte da democracia conquistada e também dos deveres que os cidadãos podem exercer sobre o município. “É muito importante a participação popular, pois podem sugerir melhores adequações e questionar o plano que será vigente para os próximos quatro anos”, ressalta.

Plano de ação

O PPA está previsto na Constituição Federal, e acontece a cada quatro anos, quando os profissionais das áreas desenvolvem um plano de ação e apresentam a comunidade, qual podem sugerir adequações que viabilizem investimentos no segmento. Já a LDO faz parte das despesas que o departamento deve ter com funcionários, transporte, qualificação e manutenção física.

A secretária durante a apresentação ressaltou ainda que as análises são baseadas em dados anteriores sobre investimentos e planos futuros de melhorias, lembrando que cada escola tem suas especificidades que precisam de atenção separadamente, mas que precisam ser unidas na hora de formulação do plano.