Geral

Notícia publicada terça-feira 30 maio 2017

Secretaria de Finanças e CEF discutem sobre programa PMAT

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira (26) membros da Secretaria de Finanças estiveram reunidos com o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Giancarlo Beluzzo Sinke. A pauta da reunião foi o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

O PMAT é um programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

Implantação

De acordo com a secretária Municipal de Finanças Angela Renata Brunosky, o programa foi implantado em 2015, e o município já foi beneficiado com várias ações e bens desse programa. “Tais como veículos novos, servidores de software de informática, e serviços técnicos especializados para a adequação de toda a legislação municipal tributária e financeira”, comentou.

Para a realização do PMAT a administração municipal contou com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ainda segundo Brunosky, Palmeira, foi a primeira e única cidade dos Campos Gerais que desenvolveu e aplicou o programa.

Também participou da reunião o diretor de Arrecadação Municipal, Diego Rodrigues Camargo, que articulou sobre a nova adequação da legislação tributária do Município através do PMAT. “Esse serviço busca uma grande eficiência na fiscalização da arrecadação permitindo um equilíbrio das receitas tributárias do município”, destacou.

Também através do PMAT o município investirá em uma nova Central de Atendimento ao contribuinte. De acordo com a chefe de orçamento e avaliação, Júlia Moura, esse investimento trará receitas positivas para o município. “Os recursos serão voltados e implantados para o melhor atendimento dos cidadãos palmeirenses. O município está dando ênfase na área da administração financeira, para que haja um crescimento do desenvolvimento de Palmeira”, pontuou.