Agrícola

Notícia publicada sexta-feira 03 junho 2016

Secretaria de Finanças passa a emitir bloco de produtor rural

Gostou, compartilhe

A partir desta sexta-feira (3), o setor que emite blocos de notas de produtor rural deixa de prestar atendimento na Secretaria de Agricultura e Pecuária e passa a atuar junto à Secretaria de Finanças. Assim, os produtores rurais que necessitarem retirar blocos devem se dirigir ao endereço da rua 15 de Novembro esquina com rua Jesuíno Marcondes, de segunda a sexta-feira com atendimento das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Segundo a secretária de Finanças, Ângela Brunosky, a mudança faz parte de melhorias em implantação, uma vez que em outros municípios do estado a emissão de bloco de notas para produtores rurais já é responsabilidade do setor financeiro. “O bloco de notas está diretamente ligado à nossa secretaria devido às baixas realizadas por produtores, que geram maior arrecadação de impostos para o nosso município”, explicou Ângela.

Toda vez que o produtor rural entrega as notas utilizadas no decorrer do ano, elas passam por um processo de baixa, gerando o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Uma parcela do imposto arrecadado retorna ao município em forma de repasse. “Por isso a importância de que haja a baixa das notas utilizadas durante o ano, para que o município tenha recursos para investimentos”, afirmou a secretária.

A mudança de local acontece visando melhoria de estrutura para atendimento aos produtores rurais, com espaço mais amplo e em local acessível. “Os produtores desejam e merecem ser bem atendidos, com local confortável, amplo e de fácil acesso”, ressalta Ângela.