Geral

Notícia publicada sexta-feira 28 abril 2017

Secretaria de Meio Ambiente inicia podas em ruas e praças de Palmeira

Gostou, compartilhe

Foi iniciada a manutenção ambiental nas ruas de Palmeira e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão realizando a poda periódica de árvores começando pela região central da cidade. Os trabalhadores começam o trabalho cedo, a partir das 5h30 e vão até as 8 horas.

De acordo com o secretário da pastas, José Przybysewski, esse planejamento foi feito pensando no bem estar da população. “Acreditamos que começando o trabalho mais cedo, há menos movimentação nas áreas centrais da cidade, dando mais abertura para os funcionários realizarem o trabalho e mais segurança para os pedestres que passam a circular após as 8 horas, quando já encerramos as atividades”, explicou.

Estratégia

Essa estratégia está sendo utilizada em locais com grande circulação de pessoas, como Rua Conceição e praças municipais, no decorrer do dia os funcionários trabalham em áreas com menos movimento de pedestres.

A expectativa da secretaria é de que em até três meses, todas as regiões da cidade sejam amparadas com a manutenção ambiental. Ainda segundo Przybysewski, todos os materiais orgânicos oriundos das podas estão sendo deslocados até o Distrito Industrial para decomposição.