Secretaria de Obras realiza reparos por danos causados pela chuva

Geral

Notícia publicada quarta-feira 07 junho 2017

Secretaria de Obras realiza reparos por danos causados pela chuva

Gostou, compartilhe

O grande volume de chuva que afeta toda a região sul do Brasil causou estragos em diversas cidades da área. No município de Palmeira não é diferente, estradas rurais e pontes que dão acesso às localidades do interior foram danificadas.

As providências de reconstrução estão sendo tomadas o mais breve possível, como explica a secretária de obras e infraestrutura, Francine Albuquerque. “O grande volume de chuva e umidade prejudica toda a estrutura das nossas estradas e a grande quantidade de água aumenta a correnteza e faz os rios e riachos subirem, destruindo as construções que ligam as localidades”, esclareceu ela.

Pontes

Duas pontes do município foram levadas pela força da água, uma que liga a localidade de Correias ao Poço Grande, e outra de Faxinal do Silva ao Poço Grande. Ambas estão sendo restauradas na quarta-feira (7), contudo, a instabilidade do tempo pode prejudicar o seguimento das obras. “Estamos realizando nosso trabalho e minimizando os efeitos colaterais desses estragos, e conforme as condições do tempo vamos realizando os reparos”, ressalta a secretária.

Um transbordamento causou danos também na localidade de Vieiras, devido à elevação do nível pluvial. O Rincão do Coxo também teve suas vias prejudicadas pelo excesso de chuvas. “Tentamos manter a melhor qualidade de nossas vias, porém possuímos grande extensão em nosso município e as melhorias são realizadas por etapas”, finaliza.