Geral

Notícia publicada sábado 22 outubro 2016

Secretaria de Saúde realiza “dia D” na prevenção do câncer

Gostou, compartilhe

O Posto de Saúde Central, que fica anexo à Secretaria Municipal de Saúde, fará atendimento nesta segunda-feira (22)  durante todo o dia, das 08 às 17 horas para realização de exames clínicos de câncer de mama e preventivos. Essa campanha é desenvolvida dentro do Outubro Rosa, o mês de prevenção do câncer nas mulheres.

Todas as mulheres de Palmeira e interior do município podem participar da campanha e realizar os exames, sem que seja necessário marcar antecipadamente. Basta comparecer à unidade munidas de RG, CPF e cartão do SUS. Fazem parte do público alvo da campanha todas as mulheres que têm vida sexual ativa, independente da idade.

Importância

A coordenadora de atenção primária do município, Joelma Santos Mayer, destaca a importância do comparecimento das mulheres para que o objetivo de prevenir ou diagnosticar a doença precocemente seja atingido.” Infelizmente muitas mulheres ainda, seja por falta de informação ou de interesse, procuram uma unidade de saúde para realizar o preventivo, por exemplo, exame rápido capaz de diagnosticar ,além do câncer do colo do útero, outras doenças que acometem hoje milhares de mulheres de forma silenciosa. É de extrema importância fazer a prevenção e , no caso da descoberta da doença, iniciar o tratamento o mais rápido possível. E a  nossa cidade oferece o suporte necessário para isso”, destaca Joelma. “Vale lembrar que no dia da campanhao posto fará somente esse tipo de atendimento”, complemente a coordenadora.

A unidade de saúde central fica localizada na rua XV de Novembro, 761 – Centro.