Geral

Notícia publicada quinta-feira 12 janeiro 2017

Secretaria Estadual da Saúde confirma 366 casos de dengue no Paraná

Gostou, compartilhe

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou na terça-feira (10) o primeiro boletim epidemiológico da dengue, zika e chikungunya de 2017. Desde agosto de 2016 até a primeira semana de 2017, foram confirmados 366 casos de dengue no Paraná, 10 casos de chikungunya e dois casos de zika vírus.

Apesar dos números baixos nesse período do ano, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, chama a atenção para o quadro favorável para proliferação do Aedes aegypti. “O verão concentra as condições ideais para que o mosquito se reproduza, por isso é essencial que todos mantenham ações de controle, tanto os profissionais de saúde, quanto a população”, disse.
Regiões

Os casos de dengue se concentram nas regiões mais quentes do Paraná. Em Maringá registrou 116 casos de dengue, dos quais 77 foram confirmados no município sede. Em Londrina, 96 casos de dengue foram confirmados, sendo 51 no município.
Vistoria
“A vistoria semanal das residências e ambientes de trabalho em busca de recipientes que podem se tornar criadouros continua sendo a melhor forma de evitar a infestação de nossas cidades pelo Aedes aegypti”, informa a chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte.