Educação

Notícia publicada quinta-feira 03 dezembro 2015

Segunda fase do Vestibular da UFPR tem início neste domingo

Gostou, compartilhe

A segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá início neste domingo (6). A partir das 14 horas, a Universidade recebe 13.993 candidatos em busca de uma das 4.866 vagas oferecidas em 119 cursos. Ao todo, serão 14 locais de provas, localizados nas cidades onde a UFPR possui campus, ou seja, Curitiba, Matinhos, Jandaia do Sul, Palotina e Toledo.

No domingo, a prova é comum a todos os estudantes – cinco questões discursivas de compreensão e produção de textos. Para os candidatos de 53 cursos, esta será a última etapa do processo seletivo, já para os demais ainda haverá aplicação de provas específicas, que ocorrerá na segunda-feira (7).

Para realização das provas, os estudantes devem se atentar aos mesmos procedimentos da primeira fase. O fechamento dos portões ocorrerá pontualmente às 13h30 e o início das provas, às 14 horas. A entrada nas salas será permitida aos candidatos que apresentarem documento de identidade e comprovante de ensalamento. Caneta esferográfica transparente com tinta preta e escrita grossa, lápis ou lapiseira e borracha são outros itens essenciais para as provas.

O resultado da segunda fase deve ser divulgado até dia 15 de janeiro de 2016.

Funil

O maior vestibular da história da UFPR teve início com a inscrição de 58.934 candidatos. Na primeira fase, realizada dia 8 de novembro, compareceram para as provas 51.785 estudantes. Os aprovados nesta primeira etapa foram conhecidos no dia 23 de novembro.