Geral

Notícia publicada sexta-feira 04 agosto 2017

Semana Mundial de Aleitamento Materno contou com evento no município

Gostou, compartilhe

A Semana Mundial de Aleitamento Materno acontece de 1º a 7 de agosto e a secretaria de saúde, promoveu um “Mamaço” na quinta-feira (3) para debater e ressaltar a importância sobre o tema.

O evento foi batizado com esse nome peculiar como forma de divulgar e incentivar a amamentação. Que contou ainda com mães amamentando de forma coletiva para celebração da data.

Essa motivação as mães e complemento de informações garantem maior saúde das crianças do município como explicaram as profissionais e complementado pela secretária municipal de saúde.

Semana

A semana é simbolicamente representada mundialmente por um laço da cor dourada que se refere ao selo ouro de alimento para o leite materno. O símbolo ainda representa a família em torno da criança, e suas duas fitas simetricamente iguais representam a ligação entorno de criança e mãe por meio da amamentação.

As gestantes e lactantes que não puderam comparecer ao encontro e possuem dúvidas podem procurar a unidade de saúde da família – USF mais próxima, que os profissionais esclarecerão e saberão informar da melhor forma.