Geral

Notícia publicada terça-feira 22 agosto 2017

Semana Nacional das Famílias teve caminhada pela paz em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição realizou entre os dias 13 a 20 de agosto um calendário de atividades dentro da Semana Nacional das Famílias. No sábado (12) aconteceu o encontro de formação para os casais agentes da Pastoral Familiar. Mais de 50 pessoas participaram da reunião, conduzida pelo padre Adriano e pelo casal responsável pela Pastoral Familiar Orizes e Leni Furman.

No domingo (13) a missa da abertura oficial da semana na Igreja Matriz celebrada pelo padre Adriano de Levedove, na segunda-feira (14) às 19h30, foi realizado o Terço Vivo Luminoso na Igreja Matriz com as comunidades de casa setor da paróquia. Na terça-feira (15) às 19h30 foi realizada a Adoração e Intercessão com o Diácono Gilson Borcoski e Pastoral Familiar.

Atividades

As atividades continuaram na quarta-feira (16) às 19h30 com a celebração da missa e novena em  louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Igreja Matriz. Na quinta-feira (17) às 19h30 foi proferida uma palestra com o Diácono Marcio sobre Harmonia Conjugal, no Salão Paroquial. A Pastoral Familiar promoveu na sexta-feira (18) a “Caminhada pela Paz” com a concentração na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Igreja Matriz e reuniu cerca de 200 pessoas entre crianças, jovens e adultas. Os padres Joaquim Naves e Adriano da Levedove acompanharam a caminhada que percorreu as ruas da cidade. O trajeto contemplou a visita nas comunidades da Fátima, Rocio I e finalizou na Matriz de Palmeira. Foram quase duas horas de caminhada e reflexão animada pelas equipes de canto das comunidades.

No domingo (20) às 19 horas foi celebrada a Missa de encerramento da Semana Nacional das Famílias na Igreja Matriz pelo pároco, padre Joaquim Naves.

Fotos: Rádio Ipiranga/Anderson Luiz.