Geral

Notícia publicada sexta-feira 19 fevereiro 2016

Serviço da Sanepar poderá afetar abastecimento de água em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Sanepar informa que no próximo domingo (21), vai realizar serviços de melhoria na estação de tratamento de água de Palmeira, no rio Pugas. Por conta disso, o sistema irá operar com capacidade reduzida. Os serviços estão programados para acontecer entre as 8 e as 17 horas. Poderá haver desabastecimento no decorrer do dia, principalmente para as regiões mais altas da cidade. A normalização deve ocorrer à noite, segundo informação da companhia.

A Sanepar orienta a população para que faça o uso consciente da água tratada, priorizando a alimentação e higiene pessoal. Poderão ficar desabastecidos principalmente os clientes que não possuem caixa-d’água compatível com o consumo do imóvel. A Sanepar e a ABNT orientam que todo imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. Além disso, é essencial que a população evite desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.