Geral

Notícia publicada terça-feira 16 junho 2015

Servidores de saúde da família participam de treinamento

Gostou, compartilhe

Servidores das estratégias de saúde da família de Palmeira participaram da primeira oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. A capacitação aconteceu em dois dias e trabalhou o desenvolvimento de competência do corpo técnico e gerencial da atenção a saúde primária, visando ações relacionadas a saúde dos idosos residentes em Palmeira.

A qualificação possibilita aos usuários do sistema público de saúde um atendimento com qualidade e resolutivo. Com eficiência e de forma humanizada, as equipes de atenção primária a saúde deverão se instituir como um novo paradigma assistencial no setor saúde, produzindo uma mudança em todo o modelo de atenção ao seguimento.

Dentro os participantes estavam colaboradores das estratégias de saúde da família, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos e auxiliares em saúde bucal, agentes comunitários de saúde, administrativos e serviços gerais.