Geral

Notícia publicada sexta-feira 09 junho 2017

Sicoob inaugura sua unidade de atendimento em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão – Sicoob, Cooperativa singular de Canoinhas, que abrange o Planalto Norte de Santa Catarina, Sul e Centro Sul do Paraná, realizou na última terça-feira (6) em Palmeira a inauguração da sua 19ª Unidade de Atendimento, com a presença de cerca de 50 convidados entre autoridades, associados diretores e colaboradores.

O anúncio de que a Sicoob faria a instalação de uma unidade atendimento em Palmeira foi feito no mês de março quando a diretoria firmou termo de cooperação com a Prefeitura de Palmeira e a Agência do Trabalhador para a seleção dos colaboradores, sendo todos eles contratados na cidade.

A unidade foi instalada na Rua Conceição esquina com a Rua Padre Camargo, em uma salas do Edifício Vitória no centro da cidade e terá como gerente da Unidade de atendimento Valter Mayer Junior (Didi). Ele destacou o empenho de todos os colaboradores para prestar todos os serviços de um banco, porém com a eficiência de uma cooperativa de crédito, onde você não é apenas um cliente, mas sim um associado que também é o dono. A Sicoob terá um horário diferenciado de atendimento ao público, iniciando às 8h30 indo até às 15 horas.

SICOOB

Durante a inauguração o Presidente do Sicoob de Canoinhas que também é secretário da Regional de Florianópolis e vogal do Sicoob em Brasília, fez questão de dizer que o Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 3,6 milhões de associados, 2,5 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.