Geral

Notícia publicada terça-feira 09 agosto 2016

Sicredi realiza prestação de contas em Palmeira para associados

Gostou, compartilhe

A Sicredi Campos Gerais iniciou nesta segunda-feira (08) a rodada de prestação de contas para os associados de todas as agências da cooperativa na região, com as assembléias extraordinárias de núcleo. Em Palmeira, a assembléia acontece amanhã, quarta-feira (10) no Salão Paroquial e a assembléia de núcleo dos associados de Ponta Grossa será no dia 15 de agosto. Durante estes encontros, serão divulgados os números do primeiro semestre deste ano para todos os associados e eles poderão discutir e votar as questões colocadas em pauta. Além da prestação de contas e das ações da cooperativa, os associados também votarão a reforma estatutária.

Ao todo, serão 14 assembléias de núcleo, com a proposta de dar voz aos mais de 44 mil associados da cooperativa em toda sua área de abrangência. O giro encerra com a Assembléia Geral Extraordinária, em 20 de agosto, ocasião em que os coordenadores de núcleo representam as decisões da maioria.

Mobilização

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Por isso, entre os dias 08 e 15 de agosto a cooperativa promove assembléias de núcleo em 14 cidades da região, realizando a prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2016. Em 2015, as assembléias mobilizaram mais de três mil associados da Sicredi Campos Gerais.