Geral

Notícia publicada quinta-feira 02 julho 2015

Simulação de acidente marca comemoração do Dia do Bombeiro

Gostou, compartilhe

O Corpo de Bombeiros de Palmeira realizou uma simulação de ocorrência na manhã de quinta-feira (2), na Praça Marechal Floriano Peixoto.  A ação também serviu parar comemorar o Dia do Bombeiro e atraiu a curiosidade de dezenas de pessoas que trabalham nas proximidades ou que transitavam pelo local.

A simulação teve início com a colisão entre um automóvel e um poste localizado próximo a escadaria da Igreja Matriz. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento e a Polícia Militar para prestar apoio ao acidente.

Logo na sequência a ambulância e o caminhão-tanque chegaram ao local. A vítima foi retirada de dentro do veículo envolvido na colisão e recebeu atendimento pré-hospitalar. O incêndio no automóvel foi controlado através de jato de água.

Dia do Bombeiro

Em 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, e por este motivo é comemorado o Dia do Bombeiro na data. Antes do Imperador DomPedro II assinar o Decreto Imperial que regulamentou o serviço de bombeiros, quando os sinos badalassem era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local do incêndio.