Geral

Notícia publicada domingo 03 dezembro 2017

Sindicato Rural de Palmeira comemora 50 anos de fundação

Gostou, compartilhe

Com a presença de associados, convidados e autoridades locais, o Sindicato Rural de Palmeira, realizou na noite de sábado (25) no Clube Palmeirense, um evento de confraternização em comemoração aos seus 50 anos de fundação. Esteve representando a FAEP, Livaldo Gemin, o prefeito municipal; Eliezer Borcoski, Secretário de Agricultura e Pecuária.

O apresentador do evento foi o radialista Élder Scolimoski fez um breve histórico do Sindicato. Foi fundado em 13 de novembro de 1967 por Baptista Cherobim, que presidiu o cargo até 1992. Passando por João Marcos Santos Malucelli, que ocupou o cargo até o ano de 2004. No mesmo ano, Vagner Augusto Barausse assumiu a diretoria e permaneceu até 2013. O atual presidente, Luiz Francisco Belich representa a entidade há 4 anos.  Ao longo deste meio século de história, o sindicato pode participar de atividades voltadas à comunidade e defender o interesse do Agronegócio como um todo. Juntamente com a FAEP e parceria com o  SENAR, foi possível realizar ao longo destes 50 anos 1123 cursos voltados ao agronegócio e profissionalizar 13.594 trabalhadores rurais das mais diversas atividades agropecuárias.

Apoio

Em âmbito social foi dado apoio ao desenvolvimento de várias entidades do município: APAE, Santa Casa (reforma de um apartamento e outras ações), Lar Acelino, Polícia Militar (consertos de viaturas mais de R$ 30.000,00, almoço diário para os policiais da patrulha rural) intensificando assim o trabalho da mesma. O Programa Agrinho realizado no Município nos anos de 2011, 2012, 2013 e agora em 2017 que é importante para o desenvolvimento social das crianças.

O atual presidente Luiz Francisco Belich, comentou da importância do Sindicato, dos trabalhos que são desenvolvidos e agradeceu os 232 associados que juntos formam a grande família que é o Sindicato Rural Patronal de Palmeira.

Fotos: Gigi Brustolin