Agrícola

Notícia publicada sexta-feira 15 abril 2016

Sindicato Rural e Senar realizam três cursos no mês de maio

Gostou, compartilhe

No próximo mês de maio, o Sindicato Rural de Palmeira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) têm três cursos programados, todos são gratuitos e com vagas limitadas, destinados a associados, familiares e funcionários. Os cursos em oferta são: Manejo e Ordenha, Festão Rural e Aplicação de Agrotóxicos.

O curso de Manejo e Ordenha será realizado entre os dias 3 e 7 de maio, com ênfase na realização correta das principais práticas de manejo envolvidas na atividade leiteira. Entre os dias 11 e 13, em Faxinal dos Quartins, acontece o curso de Aplicação de Agrotóxicos, com o objetivo de capacitar ao trabalho de aplicação com pulverizadores.

Com período de realização mais longo, entre 5 e 19 de maio, o curso de Gestão Rural será realizado no Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, com objetivo de oferecer ao produtor rural ferramentas para analisar a propriedade através de diagnóstico, custos de produção, análise de investimentos, estratégias de comercialização, especificidades do setor e realização de planejamento.

Interessados em participar dos cursos podem obter mais informações sobre eles diretamente na sede do Sindicato Rural ou através do telefone (42) 3252-1305.